Uma nova mulher após o divórcio

 - Minha vida amorosa.


Olá, desde criança tenho hábito de escrever em diários. Hoje, vou escrever aqui, afinal, essa plataforma não é acessada como as outras, então me sinto mais a vontade para registrar a minha vida amorosa. Casar sempre foi um dos meus sonhos.


Há  3 anos me divorciei (2020). Confesso que foi uma das escolhas mais importantes da minha vida e por sinal muito sábia. 

No começo eu tinha muitos sonhos para meu casamento, amava ser dona de casa, prendada, recatada e do lar. Mas  infelizmente para manter um casamento não depende somente de uma pessoa. Afinal, as duas pessoas precisam se tornar de fato uma só, viver os mesmos sonhos, lutar pelos mesmos objetivos, ser cúmplices ou incentivar o outro quando seus ideais forem distintos.

O respeito é a base de um relacionamento e admiração pela pessoa é algo que precisa ser cultivada dia após dia. Mas enfim, isso é o que penso sobre a durabilidade de qualquer relacionamento.

A decisão do divórcio partiu de mim. Foram três meses carregando o fardo dessa decisão na minha mente. Eu uso a palavra fardo pois de fato foi um peso diante de tabus que tive que quebrar a cerca da religiosidade, ser cristã e congregar numa igreja evangélica pesou muito na época, o fato de ter jurado no altar  que somente a morte poderia nos separar também foi árduo. Sem falar que casar sempre foi um dos meus sonhos, mas posso afirmar com toda convicção que eu lutei para manter meu sonho.  

Entendi que o divórcio não é um fracasso. Fracasso, é viver a vida infeliz e eu  não estava feliz e sem  condições total de fazer o outro feliz, até porque eu já não admirava mais a pessoa que estava ao meu lado. Então, uma paz inundou meu coração para tomar essa decisão.

Eu sou uma mulher muito verdadeira, muito pé no chão e não poderia viver uma mentira para manter um casamento de aparência. E, sim! meus sentimentos pela pessoa que me casei havia morrido, sentimentos esses que eu alimentava dentro de mim. Então, acredito que a morte de fato nos separou. 

Depois do divórcio me senti extremamente leve,  em paz, feliz, então percebi que fiz a escolha certa. 

Não tenho dúvidas que Deus é a favor da nossa felicidade e que paz que senti para tomar essa decisão foi dada pelo Senhor. Então pude provar da paz que excede todo entendimento.

Infelizmente realizei um sonho com a pessoa errada por erro meu, por não ter enxergado antes as evidencias ou por ter acreditado de mais na possibilidade de dar certo. 

Vejo que não perdi um marido e sim um amigo. Pois sinto que nunca tive um marido de verdade. Desejo tudo de bom para pessoa que tentei compartilhar minha vida, que ele siga seu caminho e que a felicidade seja abundante sobre ele. 

Me senti abraçada por algumas pessoas, já outras não concordaram com a minha atitude,  inclusive ficaram até sem falar comigo. Mas não fico triste, pois não me importo com opiniões de quem não acrescentam nada na minha vida. Sou eu que preciso estar bem. É impossível eu amar alguém sem antes me amar, sem antes saber o que é melhor pra mim. Afirmo mais uma vez que estou completamente em paz com tudo. 

Hoje sou uma nova mulher, em busca dos meus sonhos, sem ter ninguém me limitando, paralisando e nem me colocando pra baixo.

Estou em uma fase da minha vida tão  legal. Onde minha dependência está  totalmente em Deus. 

Sou grata por aprender ser feliz com a minha própria companhia, por rir das minhas próprias  palhaçadas, por me arrumar pra mim mesma e por me olhar no espelho e me sentir linda. É claro que ainda quero realizar  minhas cirurgias e estou trabalhando para isso, mas me sinto bem mesmo assim. 

Estou com 28 anos e quero viver essa fase com muita alegria, logo terei os meus tão esperados 30 anos, e sem dúvidas viverei  intensamente  sem preocupar em me envolver ou relacionar com ninguém, afinal eu tenho uma vida pela frente pra pensar nisso.

Fui mãe muito cedo, me isolei em uma intuição religiosa por muito tempo e me casei cedo de mais e por uma sábia decisão me divorciei, que libertador, nossa!!!. Hoje estou realmente vivendo e descobrindo lugares, pessoas e novos sonhos que nunca me permiti sonhar. Que demais! 

Obrigada Jesus e esteja sempre comigo ♡



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look com a Melissa Femme High

Melissa Talks em Cuiabá