Amor em Atitudes


'Amor em Atitudes', esse foi o tema de um espetáculo do ballet que participei em 2015 e agora é o tema da minha ministração.

Esses dias eu estava admirando uma foto minha!

Porque eu sou dessas. Amo tirar fotos, ai eu fico horas olhando a minha foto.

Em um desses meus momentos, Deus me disse:

Você se ama filha!

E eu disse: Sim Senhor! eu me amo!!!

E a partir daquele dia eu comecei a agradecer a Deus pela minha vida.

Eu fiquei meio assim, pensando nisso, e perguntei ao Senhor se estava errado, se eu não podia me amar tanto assim. E Ele me respondeu:

Sim filha. Você NÃO está errada, você deve se amar com certeza! Mas, ame também o seu próximo com a si mesma. 

Nossa, na hora me lembrei de um dos mandamentos mais importante de Deus, Ame o teu próximo como a si mesmo.

Saquei tudo,  eu entendi o que Deus queria me dizer quando Ele falou que eu me amo.

Primeiro eu devo amar o meu Deus acima de todas as coisas, depois me amar para que poça cumprir o segundo mandamento que é amar o meu próximo como a mim mesmo.

Os dois primeiros passos está certo na minha vida, agora Ele quer me ensinar amar o meu próximo verdadeiramente para que eu possa herdar o Reino de Deus.

Não tem como eu amar o meu próximo se eu não me amar primeiro.

Só assim eu vou saber o que dar e o que fazer quando o meu próximo precisar ou até mesmo antes de precisar.

Meditando nisso, Deus meu disse:

Muito bem filha mas isso é só o começo, o amor ao próximo vai muito além.

Afirmo a vocês que é o amor ao próximo que nos levará ter a vida eterna!

E é através do amor que a igreja irá sarar muitas enfermidades, não só físicas como espirituais.

Eu não posso falar de amor em atitude sem primeiro adquirimos amor próprio, pois para termos uma atitude de amor é necessário amar a nós mesmos.

Como posso amar o meu próximo se eu mesma não me amo?
Como posso amar o meu próximo se eu não amo viver ou se não amo a minha vida, se não sou satisfeita com a minha vida ou com a minha aparência física?
Como posso amar o meu próximo se eu sou uma pessoa triste e vivo depressiva?
Como?, como? e como?

Se eu não me amar eu não vou poder cumprir o segundo mandamento de Deus que é um dos mais importantes que me levará ter a vida eterna - amar o meu próximo como a mim mesmo.

Então para que eu possa me amar é necessário que eu entenda quem eu sou em Cristo Jesus.

Jesus tinha e tem amor próprio. Ele veio ao mundo como pobre, sofreu ofensas, julgamentos e traições, mas mesmo assim Ele sabia quem era.
Ele amava a Deus com todo seu entendimento e forças e sabia quem Ele era e é; o filho de Deus. Ele amou e ama ser o filho de Deus.

Por amor Jesus enxergou uma necessidade e se entregou naquela cruz por mim e por você para que fossemos libertos e salvos.

Quando amamos o nosso próximo, nós conseguimos enxergar a sua necessidade e conseguimos nos colocar em seu lugar.

Vimos que na cruz Jesus nos mostrou a maior prova de amor.

Sabe aquela pessoa ou até mesmo o irmão que você não gosta muito, não vai com a cara dele e não concordada com suas atitudes e acaba o julgando naturalmente?

Jesus morreu por ele também!

Porque não morremos também? poque não matamos as nossas opiniões e o nosso achismo?

Muitas vezes esse irmão é assim poque ele ainda não conheceu a Jesus como eu e você conhecemos. Talvez esse irmão é assim porque ele não recebeu a libertação que nós recebemos.

E Deus quer nos usar para que esse irmão tenha acesso ao Pai da mesma forma que nós temos.

É POR MEIO DE NÓS!

Mas enquanto não estivermos dispostos a morrer para nós mesmos, as coisas vão continuar do jeito que estão e esse irmão pode correr o risco de se tornar uma ovelha perdida.

Poque?

Porque não manisfestamos o AMOR!

Marcos 12:28-34


28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

A palavra do Senhor diz que amor ao nosso próximo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas.

E Jesus vendo que aquele mestre entendeu a importância de amar o próximo , disse-lhe: Você não está longe do Reino de Deus.


Pessoal uma coisa é termos acesso a uma informação, a outra coisa é entendermos, pois quando entendemos há uma mudança e nossas vidas . Certamente praticamos e vivemos aquilo que entendemos.

Mateus 5:44-46


44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?


Jesus diz para amarmos os nossos inimigos e depois Ele nos pergunta: Que recompensas teremos em amar aqueles que nos amam?

É muito fácil eu amar quem eu sei que me ama, quem eu sei que torce por mim.  

Deus me disse:
Filha ame também aqueles que não te amam, aqueles que falam mal de você, aqueles que não torcem por você.

Eu questionei a Deus, como faria isso e Ele me respondeu: Orem por eles.

Irmãos a nossa luta não é contra carne e sangue, a nossa luta não é contra pessoas.


Uma atitude de amor...

Lucas 10:25-37

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

Nessa parábola eu quero chamar atenção para o sacerdote e para o levita
Hoje quem são os  sacerdotes e levitas da igreja? Somos nós!

Mas ao contrário do sacerdote e do levita dessa parábola, nós devemos ter amor, nós precisamos ter o remédio para sarar a dor.

Como está a nossa reserva de azeite ?

Me lembro das 10 virgens 5 eram prudente e as outras 5 não. O noivo veio e as portas se fecharam e as 5 que não tinham azeite não herdaram o Reino de Deus.

Quando olhamos ao nosso próximo com amor e não com acusações isso significa que temos azeite.

Então devemos nos esvaziar das coisas que pensamos a respeitos do nosso próximo, pois isso acaba permitindo que façamos acepção de pessoas. E isso não é nada bom para um filho de Deus.

Quando for se reunir com seus irmãos mais chegados, convide aqueles não são tão chegados também. Assim, estaremos quebrando barreiras.

Outra atitude de amor que o Senhor me trouxe é a oração. 

João 17:20-23

20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

No capitulo 17 de João, Jesus ora primeiro por si mesmo depois por seus discípulos e também para aqueles que ainda irão crer nEle.

A oração é um dos maiores atos de amor.

Quando oramos nós dedicamos um certo tempo, intercedemos e quando oramos com proposito com ou por alguém nós nos colocamos na brecha. 

Tive algumas experiências maravilhosas a cerca da oração.

No começo desse ano uma irmã me convidou para orar com ela durante 7 dias. Nossa!, como foi maravilhoso... 

Tive experiencias que em toda minha caminhada cristã eu ainda não tinha vivido. 

No ultimo dia de oração lembro que essa pessoa estava muito mal, ela me contou o que estava acontecendo e naquele momento eu comecei a sentir toda aquela aflição e isso me fez levantar um clamor bem forte e com toda autoridade pela vida dela repreendendo todo o mal. 

Foi muito bom graças a Deus.

E isso me levou a ter algumas conclusões:

A oração gera amor, intimidade e união.

Se a igreja se unir em oração com certeza ela estará mais forte para combater todo o mal e resgatar muitas vidas. 




Então é isso príncipes e princesas do Senhor. 
Espero muito que esta palavra traga edificação na sua vida, assim como trouxe na minha. 
Fiquem todos na paz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look com a Melissa Femme High

Uma nova mulher após o divórcio

Look: Mochila Isla da Petite Jolie